Comentários

(13)
Lindorf Carrijo, Analista de Sistemas de Automação
Lindorf Carrijo
Comentário · há 10 anos
1
0
Lindorf Carrijo, Analista de Sistemas de Automação
Lindorf Carrijo
Comentário · há 10 anos
A reportagem é muito ruim, pois ao narrar um fato real e realmente inédito, utiliza formato tendencioso e, infelizmente, muito popular. Acusar os empresários de tirar direitos dos trabalhadores, particularmente, das trabalhadoras.

- Pergunto ao Sr. Frederico e espero que ele saiba responder, qual seria a represália que a empresa utilizaria ao saber que determinada funcionária ficara grávida fora da ordem recomendada pelo RH.
1- Demitiria a mulher grávida?
2- Estimularia as outras, que estavam na fila, para fazerem Bullyng com a colega?
3- Reduziria seu salário, ou bloquearia suas promoções?
4- Faria assédio moral brutal para que ela pedisse demissão grávida?

A reportagem é ruim pois não se interessou em saber a verdade dos outros, Não conversou com as mulheres que lá ainda trabalham e a direção do RH da empresa.
Ficamos em saber como foi que surgiu a ideia e como foi feita a orientação para as trabalhadoras. Fica parecendo que fui tudo a FORÇA sem participação das trabalhadoras. Será que a empresa em um RH tão burro assim?

Na minha opinião a trabalhadora conseguiu um bom advogado que viu neste caso uma oportunidade de causa. No bom sentido, o advogado "enrolou" o JUÍZ com o "sentimento" de ofensa da reclamante. Se fosse um fato real, a indenização deveria ser paga a todas as trabalhadoras. Em particular aquelas que continuaram trabalhando e sendo ofendidas por muito mais tempo (*)
(*) Desculpe-me por estender os direitos a todos as trabalhadoras. Esqueci que um sentimento só pode virar ofensa se entrarmos na JUSTIÇA com um bom advogado

Muitos especialistas do Direito dizem que a Justiça Trabalhista estimula a má fé em muitos trabalhadores, transforma empregadores honestos em empresários falidos e gera uma demanda assombrosa de processos com imensos prejuízos a produtividade e racionalidade do trabalho. É um dos maiores indicadores do CUSTO BRASIL pelo imenso desperdício de tempo, trabalho improdutivo e uso assombroso de recursos materiais e humanos.

Se o Governo que representa e parte mais forte da sociedade, tivesse interesse em proteger as famílias em seus direitos fundamentais de ter filhos, faria a compensação financeira do empregador pela descontinuidade do trabalho das mulheres grávidas. As mulheres poderiam ter filhos todos os anos, enquanto se sentissem jovens e saudáveis para tanto. Voltaríamos a ter famílias com 10,12,15 filhos para viver com auxílio do ESTADO!!!

No meu entendimento, precisamos acabar com esta "CURTURA" onde o ESTADO e o PATRÂO são os únicos responsáveis por PROVER, tirando do fundo do baú o bem estar das famílias .

Isto é um MITO cultural de um povo ainda em grande parte imaturo e pouco afeito a responsabilidades. No mundo real TODOS nós trabalhadores devemos ser responsáveis e colaborar com o trabalho de todos da coletividade. É preciso respeitar os direitos dos demais conforme o COMBINADO mesmo que isto sacrifique alguns dos nossos direitos pessoais na hora de entrar numa FILA. (do pão, do banco, do supermercado, do cinema, etc.).
1
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Lindorf

Carregando